Buscar

A tecnologia auxilia - e muito - na gestão das empresas, independentemente do tamanho, trazendo diversas facilidades. O governo também evoluiu e tr...

A tecnologia auxilia - e muito - na gestão das empresas, independentemente do tamanho, trazendo diversas facilidades. O governo também evoluiu e trouxe o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Com base nisso, indique a alternativa correta a respeito do SPED.
O ECD, ou Escrituração Contábil Digital, é o sistema responsável pelos livros Diário e Razão, enquanto o EFD é responsável pelos Livros Fiscais. Não existe isenção fiscal ou de impostos como incentivo à utilização da Nota Fiscal Eletrônica.
a) A opção pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) traz a isenção de diversos impostos, uma vantagem como incentivo para que as empresas a utilizem.
b) A Escrituração Contábil Digital (ECD) visa eliminar a emissão dos livros fiscais.
c) A Escrituração Contábil Digital (ECD) tem como objetivo realizar 90% das atividades do dia a dia dos contadores.
d) A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) integra, em tempo real, as emissões de notas entre as empresas e a Receita Estadual.
e) A Escrituração Fiscal Digital (EFD) visa à eliminação de emissão de livros, como o Diário e o Razão, emitindo todos de maneira digital.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) integra, em tempo real, as emissões de notas entre as empresas e a Receita Estadual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais