Buscar

3- Os ferros fundidos são ligas ternárias compostas de ferro, carbono e silício com composição química próxima ao eutético ferro-carbono e que poss...

3- Os ferros fundidos são ligas ternárias compostas de ferro, carbono e silício com composição química próxima ao eutético ferro-carbono e que possuem uma importância tecnológica vital para a indústria. Estes materiais metálicos possuem distintas classificações. Sobre os tipos de ferros fundidos, assinale a alternativa CORRETA:
O ferro fundido vermicular, também chamado de ferro fundido de grafita compactada, é obtido do ferro fundido branco, mediante um tratamento térmico de maleabilização.
O ferro fundido mesclado possui fratura de coloração mista entre branca e cinzenta e proporções variáveis de ferro fundido branco e cinzento em sua composição.
Os ferros fundidos branco e cinzento apresentam diferentes fraturas, o ferro branco apresenta fratura clara enquanto o cinzento apresenta fratura de coloração escura, porém ambos são compostos por apresentar grande parcela de carbono livre na forma de grafita.
O ferro fundido nodular apresenta carbono livre na forma de grafita esferoidal, o que confere ao material alta ductilidade enquanto o ferro fundido maleável pode ser obtido a partir do ferro fundido cinzento, mediante um tratamento térmico de maleabilização.

Essa pergunta também está no material:

Fundição e Processos Siderurgicos _
11 pág.

Engenharia Universidade de UberabaUniversidade de Uberaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O ferro fundido nodular apresenta carbono livre na forma de grafita esferoidal, o que confere ao material alta ductilidade enquanto o ferro fundido maleável pode ser obtido a partir do ferro fundido cinzento, mediante um tratamento térmico de maleabilização."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais