Buscar

Qual é a importância dos transformadores de corrente (TCs) na operação dos relés de sobrecorrente e como eles são utilizados?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os transformadores de corrente (TCs) são dispositivos utilizados para medir a corrente elétrica em um circuito de alta tensão. Eles são importantes na operação dos relés de sobrecorrente, pois fornecem uma corrente proporcional à corrente do circuito principal, permitindo que o relé detecte sobrecorrentes e desligue o circuito de forma segura. Os TCs são conectados em série com o circuito principal e a corrente que passa pelo circuito também passa pelo TC. A corrente secundária do TC é proporcional à corrente primária e é usada para acionar o relé de sobrecorrente. O relé de sobrecorrente é ajustado para operar quando a corrente secundária do TC excede um determinado valor, indicando uma sobrecorrente no circuito principal. Em resumo, os TCs são importantes na operação dos relés de sobrecorrente, pois permitem que o relé detecte sobrecorrentes e desligue o circuito de forma segura, evitando danos aos equipamentos e garantindo a segurança das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais