Buscar

3- O que compõe um exame clínico veterinário? R: Anamnese: Coleta de informações sobre a história médica do animal, incluindo sintomas atuais, hist...

3- O que compõe um exame clínico veterinário?
R: Anamnese: Coleta de informações sobre a história médica do animal, incluindo sintomas atuais, histórico de saúde, medicamentos em uso e qualquer outra informação relevante fornecida pelo tutor do animal.
Exame físico: Avaliação visual e tátil do animal, incluindo a verificação de sinais vitais como temperatura corporal, frequência cardíaca, frequência respiratória, mucosas, hidratação, entre outros.
Exame de órgãos específicos: Exame detalhado de sistemas específicos do corpo, como auscultação cardíaca e pulmonar, palpação abdominal, avaliação da pele, olhos, ouvidos, boca, entre outros.
Testes diagnósticos: Se necessário, podem ser realizados testes adicionais, como exames laboratoriais (hemograma, bioquímica sérica, urinálise), exames de imagem (raios-X, ultrassonografia, ressonância magnética), entre outros, para auxiliar no diagnóstico de problemas de saúde.
Avaliação comportamental: Em alguns casos, o veterinário também pode observar o comportamento do animal para avaliar possíveis problemas comportamentais ou de bem-estar.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Semiologia
3 pág.

Semiologia Veterinária Colégio PrevestColégio Prevest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você já forneceu a resposta correta para a pergunta sobre o que compõe um exame clínico veterinário. Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais