Buscar

“É normal que a abordagem do mercado seja relativa a determinados segmentos da oferta (o tipo de turismo ou experiência a ser oferecida) e da deman...

“É normal que a abordagem do mercado seja relativa a determinados segmentos da oferta (o tipo de turismo ou experiência a ser oferecida) e da demanda (perfil dos turistas potenciais que consumirão aquela experiência). Quando se fala em mercado turístico remete-se à noção de segmentação da oferta ou da demanda, pois é improvável que todos os consumidores tenham as mesmas preferências ou se disponham a pagar sempre por apenas um tipo de experiência turística.”

Fonte: BRASIL. Ministério do Turismo. Segmentação do turismo e do mercado. Brasília: Ministério do Turismo, 2010. p. 13.

Com relação à segmentação do mercado turístico, avalie as afirmativas a seguir:

I. Segmentar a demanda corresponde a classificar o turismo em turismo individual ou turismo em grupo, conforme o padrão de consumo dos turistas.

II. Segmentar a oferta é definir uma oferta turística que tenha uma identidade para atender ou à demanda nacional ou à demanda internacional de turistas.

III. Segmentar a demanda de acordo com o tipo de turistas é definir a parcela das pessoas que compartilham as mesmas características, necessidades e expectativas.

IV. Segmentar a oferta por tipo de experiência é definir uma oferta turística que tenha uma identidade comum, com base no tipo de prática e que atenda às expectativas do segmento de demanda que se deseja atrair. É correto o que se afirma em:

A) III e IV, apenas.

B) I, apenas.

C) I, II e III, apenas.

D) II e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais