Buscar

”O Grand Tour começou no século XVI atingindo o auge no século XVIII. Era restrito principalmente aos filhos de famílias ricas, com propósitos educ...

”O Grand Tour começou no século XVI atingindo o auge no século XVIII. Era restrito principalmente aos filhos de famílias ricas, com propósitos educacionais, sobretudo de jovens recém-saídos de Oxford ou de Cambridge, duas das mais conceituadas universidades inglesas. Esses jovens deveriam percorrer o mundo, ver como ele era governado e se preparar para ser um membro da classe dominante".

Fonte: BARBOSA , Y. M. História das viagens e do turismo. São Paulo: Aleph, 2002 (Coleção ABC do Turismo). p. 31-32.

Sobre o Grand Tour, analise as afirmativas a seguir:

I. A França foi o principal país emissor de grand tourists , cujo perfil eram os filhos da burguesia emergente que participavam de grandes viagens marítimas e atividades comerciais, o que teve como consequência a conquista e colonização das Américas. 

II. O movimento consolidou o turismo contemporâneo, ao motivar a criação de muitos serviços improvisados, em torno das viagens, como guias turísticos, albergues e hospedarias, folhetos-guias, carregadores de bagagens, pintores, dentre outros.

III. As viagens eram longas, duravam de um a três anos, e os rapazes visitavam cidades como Paris, Veneza, Roma e Florença, adquirindo conhecimentos e impressões das viagens através de diários, resultando em material para a imprensa, disseminando o interesse nas viagens.É correto o que se afirma em:

A) I e II, apenas.

B) I, apenas.

C) III, apenas.

D) II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais