Buscar

A oferta é um fator de extrema importância para definir o posicionamento que uma localidade ou região terá para o perfil de turista que deseja atra...

A oferta é um fator de extrema importância para definir o posicionamento que uma localidade ou região terá para o perfil de turista que deseja atrair. A disponibilidade e a variedade de produtos turísticos também é um fator de atratividade de turistas para a localidade.

Fonte: BRASIL. Ministério do Turismo. Segmentação do turismo e do mercado. Brasília: Ministério do Turismo, 2010. p. 21.Considerando as informações apresentadas, julgue a alternativa que apresenta corretamente o conceito de oferta turística:

A) Consiste no conjunto de atrativos turísticos, serviços e equipamentos e toda infraestrutura de apoio ao turismo de um determinado destino turístico, utilizados em atividades designadas turísticas.


B) Consiste num conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos acrescidos de facilidades, localizados em um ou mais municípios, ofertado de forma organizada por um determinado preço.


C) Consiste no encontro e na relação entre a oferta de produtos e serviços turísticos e a demanda, individual ou coletiva, interessada e motivada pelo consumo e uso desses produtos e serviços.


D) Consiste na aquisição de bens e serviços com objetivo de satisfazer as necessidades que motivaram a viagem do turista.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, a alternativa correta que apresenta o conceito de oferta turística é: A) Consiste no conjunto de atrativos turísticos, serviços e equipamentos e toda infraestrutura de apoio ao turismo de um determinado destino turístico, utilizados em atividades designadas turísticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais