Buscar

(Udesc) Uma das principais contribuições para estudos sobre eletricidade de Charles foi a Augustin da definição natureza da força elétrica, realiza...

(Udesc) Uma das principais contribuições para estudos sobre eletricidade de Charles foi a Augustin da definição natureza da força elétrica, realizada, principalmente, pelos trabalhos força elétrica existente de (1736-1806). Coulomb realizou diversos experimentos para determinar a atualmente entre carregados, resumindo suas conclusões em uma relação que conhecemos como de Considerando a de Coulomb, assinale a correta.

a) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional ao to das cargas e ao quadrado da distância entre estes corpos.
b) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é inversamente proporcional duto das cargas e diretamente proporcional ao quadrado da distância entre estes
c) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional ao to das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre estes corpos.
d) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional ao pro to das cargas e inversamente proporcional a distância entre esses corpos.
e) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional a cia entre esses corpos e inversamente proporcional ao produto das cargas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) A força elétrica entre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre estes corpos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais