Buscar

Em alguns microscópios petrográficos há câmeras digitais acopladas. As fotomicrografias obtidas a partir desses equipamentos são um produto de aqui...

Em alguns microscópios petrográficos há câmeras digitais acopladas. As fotomicrografias obtidas a partir desses equipamentos são um produto de aquisição rápida e simples, enriquecendo com ilustrações as descrições petrográficas, além de auxiliar na interpretação dos resultados por qualquer usuário.Com base no fragmento acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. As fotomicrografias, para serem interpretadas por qualquer usuário, precisam conter a escala da imagem, além do tipo de iluminação (luz transmitida ou luz refletida) e a configuração dos polarizadores durante a aquisição (plano polarizada ou polarizadores cruzados).


PORQUE


II. Essas informações são essenciais para a interpretação das imagens, já que cada mineral responde de uma maneira à luz e à configuração dos polarizadores. Muitas vezes, minerais diferentes podem ser parecidos em alguns desses parâmetros.


Qual é a alternativa correta?

A. 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

B. 

A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

C. 

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "c", "explanation": "Vamos analisar as asserções apresentadas: I. As fotomicrografias, para serem interpretadas por qualquer usuário, precisam conter a escala da imagem, além do tipo de iluminação (luz transmitida ou luz refletida) e a configuração dos polarizadores durante a aquisição (plano polarizada ou polarizadores cruzados). - Essa asserção é verdadeira, pois a presença dessas informações é essencial para a interpretação correta das imagens obtidas. II. Essas informações são essenciais para a interpretação das imagens, já que cada mineral responde de uma maneira à luz e à configuração dos polarizadores. Muitas vezes, minerais diferentes podem ser parecidos em alguns desses parâmetros. - Essa asserção também é verdadeira, pois a variação na resposta dos minerais à luz e à configuração dos polarizadores pode tornar a interpretação das imagens mais complexa e requer atenção a esses detalhes. Portanto, a alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II justifica a I."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais