Buscar

As algas foram distribuídas dentro do Reino Plantae durante muito tempo. Entretanto, somente as algas verdes têm uma relação evolutiva com as embri...

As algas foram distribuídas dentro do Reino Plantae durante muito tempo. Entretanto, somente as algas verdes têm uma relação evolutiva com as embriófitas. Os demais grupos de algas representam linhas de desenvolvimento evolutivo independentes. Um grupo de organismos aquáticos e autotróficos, com muitas espécies unicelulares.

PEREIRA, Roberta Andressa . Biologia Vegetal. , Unicesumar; Indaial, SC: Arqué, 2023.

 

Sobre as algas e suas características, é possível compreender que:

 

I. As algas são organismos simples, unicelulares, principalmente heterótrofas, que pertencem a um grupo diversificado e polifilético. 

II. Elas são encontradas em uma variedade de ambientes aquáticos, desde águas marinhas até águas doces e até mesmo em ambientes terrestres úmidos. 

III. Algas não possuem raízes, caules, folhas verdadeiras, mas apresentam pigmentos de formas e tamanhos variados nos cloroplastos.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


III, apenas.


Alternativa 2:


I e II, apenas.


Alternativa 3:


II e III, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: Alternativa 1: III, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III. A alternativa correta é a 5: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais