Buscar

Acerca da Estrutura Conceitual (NBC TG 00) assinale a opção correta. a) A estrutura conceitual estabelecida pelo Comitê de Pronunciamentos Contábei...

Acerca da Estrutura Conceitual (NBC TG 00) assinale a opção correta.
a) A estrutura conceitual estabelecida pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis é uma norma que define procedimentos gerais a serem observados pelas entidades.
b) No caso de conflito entre a estrutura conceitual e uma Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TG) do CFC, o disposto na estrutura conceitual deve ter prevalência sobre as exigências da NBC TG.
c) Demonstrações contábeis elaboradas dentro do que prescreve a Estrutura Conceitual objetivam fornecer informações que sejam úteis na tomada de decisões econômicas e avaliações por parte dos usuários em geral, tendo o propósito de atender finalidade ou necessidade específica de determinados grupos de usuários.
d) Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade são características qualitativas que melhoram a utilidade da informação que é relevante e que é representada com fidedignidade.

Essa pergunta também está no material:

EXÉRCICIOS COM GABARITOS
71 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade Pitágoras de ImperatrizFaculdade Pitágoras de Imperatriz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa C) Demonstrações contábeis elaboradas dentro do que prescreve a Estrutura Conceitual objetivam fornecer informações que sejam úteis na tomada de decisões econômicas e avaliações por parte dos usuários em geral, tendo o propósito de atender finalidade ou necessidade específica de determinados grupos de usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais