Buscar

As estruturas feitas de concreto são amplamente presentes em todos os países do mundo, sendo especialmente predominantes no Brasil. Em comparação c...

As estruturas feitas de concreto são amplamente presentes em todos os países do mundo, sendo especialmente predominantes no Brasil. Em comparação com estruturas construídas com outros materiais, a ampla adoção das estruturas de concreto em uma variedade de construções, como prédios de vários andares, pontes, viadutos, reservatórios, barragens, pisos industriais, estradas e pistas de aeroportos, paredes de retenção, projetos portuários, canais, entre outros, pode ser explicada pela disponibilidade dos materiais necessários (concreto e aço) e pela facilidade de aplicação.

Acerca das propriedades mecânicas do concreto e do aço, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a.

O concreto possui alta ductilidade, o que o torna um material adequado para a construção de elementos estruturais submetidos a esforços de tração.

b.

O aço possui baixa resistência à corrosão, sendo necessária a utilização de proteções adicionais para garantir a sua durabilidade em ambientes agressivos.

c.

O concreto apresenta alta rigidez, ou seja, é um material que sofre deformações significativas quando submetido a ações externas.

d.

O aço é um material que não sofre deformações significativas quando submetido a esforços externos, sendo considerado um material rígido.

e.

O concreto possui baixa resistência à tração e alta resistência à compressão, enquanto o aço possui alta resistência tanto à tração quanto à compressão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra e) O concreto possui baixa resistência à tração e alta resistência à compressão, enquanto o aço possui alta resistência tanto à tração quanto à compressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais