Buscar

Leia o texto a seguir sobre as medidas de tendência central: “[...] são confiáveis quanto mais representativo for o conjunto de elementos da amostr...

Leia o texto a seguir sobre as medidas de tendência central: “[...] são confiáveis quanto mais representativo for o conjunto de elementos da amostra ou da população. Se o conjunto de elementos for bem selecionado, se guardar características semelhantes às características da população que foi extraída, e se for suficientemente grande, os dados refletirão melhor o que poderíamos encontrar na população. Pode-se dizer também que essas medidas são uma primeira caracterização dos conjuntos populacionais ou amostrais”. Agora, faça a associação entre as colunas abaixo, que se referem as medidas de tendência central, assinale a sequência correta:
A- Média Aritmética:
B- Mediana:
C- Moda:
I- indica o valor que divide ao meio o conjunto de valores, ou seja, indica o valor que ocupa a posição central desse conjunto, não sofrendo interferência dos valores extremos.
II- é o valor que ocorre com maior frequência.
III- consiste na soma dos valores de um conjunto de dados, divididos pelos números de elementos.
E) A-III, B-I e C-II.

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO BIOESTTISTICA pdf
3 pág.

Bioestatística I Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as associações fornecidas, a sequência correta é: A- Média Aritmética: III - consiste na soma dos valores de um conjunto de dados, divididos pelos números de elementos. B- Mediana: I - indica o valor que divide ao meio o conjunto de valores, ou seja, indica o valor que ocupa a posição central desse conjunto, não sofrendo interferência dos valores extremos. C- Moda: II - é o valor que ocorre com maior frequência. Portanto, a sequência correta é E) A-III, B-I e C-II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais