Buscar

O Ministério do Meio Ambiente do Brasil, em suas publicações sobre PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS em uma série denominada CADERNOS DE CONSUMO SUST...

O Ministério do Meio Ambiente do Brasil, em suas publicações sobre PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS em uma série denominada CADERNOS DE CONSUMO SUSTENTÁVEL, publicou em 2012, com a colaboração do Instituto Alana, uma Organização não Governamental -ONG, um caderno específico Consumismo Infantil: Na contramão da sustentabilidade. Nessa publicação, há informações sobre situações e comportamentos infantis preocupantes, baseados em pesquisas e orientações para pais e educadores para reverter essa tendência de consumismo infantil. Assinale, qual das frases declarativas abaixo extraídas desse caderno, contribui para impactar de forma positiva para reduzir comportamentos consumistas em nossas crianças.

c) Pais e responsáveis devem dialogar com seus filhos e impor limites. Dizer ̈ não¨ a cada pedido de consumo desnecessário é muito importante para que a criança aprenda a lidar com frustrações e entender que suas ações podem ter impacto coletivo. Também é importante dar o exemplo e ensinar as crianças a fazer reflexões a cada novo pedido; “Preciso realmente comprar isso ?”, já não tenho algo parecido que pode ser reaproveitado ?”

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO BIOESTTISTICA pdf
3 pág.

Bioestatística I Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A frase que contribui de forma positiva para reduzir comportamentos consumistas em nossas crianças é: c) Pais e responsáveis devem dialogar com seus filhos e impor limites. Dizer "não" a cada pedido de consumo desnecessário é muito importante para que a criança aprenda a lidar com frustrações e entender que suas ações podem ter impacto coletivo. Também é importante dar o exemplo e ensinar as crianças a fazer reflexões a cada novo pedido; “Preciso realmente comprar isso?”, já não tenho algo parecido que pode ser reaproveitado?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais