Buscar

Estabelecido em 1991, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um dos principais blocos econômicos latino-americanos. Sobre o Mercosul é correto afirmar...

Estabelecido em 1991, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um dos principais blocos econômicos latino-americanos. Sobre o Mercosul é correto afirmar:

a. O Parlasul é um órgão legislativo do Mercosul, sendo seus membros eleitos tanto de forma direta, pelo voto popular, como indireta, pelos congressos nacionais.
b. O Parlasul é o principal órgão executivo do Mercosul, sendo seus membros indicados pelos chefes de Estado.
c. O Mercosul promove apenas a integração dos mercados agrícolas, favorecendo a economia argentina frente à brasileira.
d. Não existe nenhuma cláusula no Mercosul que estabelece a democracia como condição necessária para entrada e permanência de membros no bloco.
e. Entre os países membros do Mercosul, não existe diferença substancial em relação ao nível de desenvolvimento e tamanho das economias.

Essa pergunta também está no material:

Relações Internacionais Contemporâneas - QUESTIONÁRIO UNIDADE II - UNIP
8 pág.

Relações Internacionais Contemporâneas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O Parlasul é um órgão legislativo do Mercosul, sendo seus membros eleitos tanto de forma direta, pelo voto popular, como indireta, pelos congressos nacionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais