Buscar

Os princípios ambientais são significativos, não apenas na área jurídica, mas para o gestor ambiental estar ciente das regras e das interpretações ...

Os princípios ambientais são significativos, não apenas na área jurídica, mas para o gestor ambiental estar ciente das regras e das interpretações da legislação. Sobre os princípios ambientais da legislação, julgue os itens a seguir e assinale a INCORRETA. O Princípio do desenvolvimento sustentável descreve que a única maneira de desenvolver a sociedade de forma sustentável é com a aplicação de tecnologias pensadas para tal e com a diminuição dos problemas sociais. O Princípio da dignidade do ser humano trata os homens como foco principal quando se pensa no desenvolvimento sustentável, o meio ambiente equilibrado é prioridade para que os indivíduos possam gozar de saúde, qualidade de vida e bem-estar social. O Princípio da precaução descreve que todas as atividades que envolvem o meio ambiente deixam impactos, sejam eles positivos ou negativos.

O princípio da responsabilidade preconiza que a contribuição da instituição por utilizar os recursos naturais, que são considerados como bens comuns.

Essa pergunta também está no material:

AOL4_Ambiental
7 pág.

Engenharia Ambiental Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O Princípio do desenvolvimento sustentável descreve que a única maneira de desenvolver a sociedade de forma sustentável é com a aplicação de tecnologias pensadas para tal e com a diminuição dos problemas sociais." Este princípio não se limita apenas à aplicação de tecnologias e à diminuição dos problemas sociais, mas também envolve a integração equitativa do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais