Buscar

5. Os indicadores sociais são uma medida, estatísticas usadas para traduzir quantitativamente um conceito social abstrato, que serve para informar ...

5. Os indicadores sociais são uma medida, estatísticas usadas para traduzir quantitativamente um conceito social abstrato, que serve para informar algo sobre determinado aspecto da realidade social, para fins de pesquisa ou propor-se a formulação, o monitoramento e a avaliação de programas e políticas públicas. Sobre os indicadores sociais, assinale a alternativa CORRETA:
a) Os indicadores sociais comprovam, através de estudos e pesquisas, a realidade atual para ser trabalhada na economia positiva.
b) Os indicadores sociais apontam, através de estudos e pesquisas, a realidade atual, não sendo possível trabalhar os impactos sociais com eficiência e eficácia.
c) Os indicadores sociais indicam, através de estudos e pesquisas, a realidade atual, porém não apresentam os impactos sociais.
d) Os indicadores sociais indicam, através de estudos e pesquisas, a realidade atual e os impactos da atividade social, tendo maior eficiência e eficácia nas análises e resultados.

Essa pergunta também está no material:

Economia Política provas 1 2 3 discursiva e objetiva
17 pág.

Economia Política Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: d) Os indicadores sociais indicam, através de estudos e pesquisas, a realidade atual e os impactos da atividade social, tendo maior eficiência e eficácia nas análises e resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais