Buscar

No estudo da OPA para cancelamento de Registro de Companhia Aberta, observamos as seguintes questões: I. Também conhecido na prática como "fechamen...

No estudo da OPA para cancelamento de Registro de Companhia Aberta, observamos as seguintes questões:
I. Também conhecido na prática como "fechamento de capital", este é o procedimento através do qual determinada Companhia Aberta cancela seu registro na CVM passando para Companhia Fechada, deixando de ter a possibilidade de negociação de suas ações pelos seus titulares, na Bolsa de Valores e no Balcão Organizado.
II. A CVM impõe a regra da Obrigatoriedade de Oferta Pública das ações que estão em circulação no mercado.A questão da exigência da OPA se encontra na proteção aos acionistas minoritários, pois se não houvesse tal publicidade, talvez o acionista continuasse na Companhia, agora fechada, sem ter a possibilidade de alienar as suas ações caso não seja do seu interesse continuar como sócio de uma sociedade que não lhe permita a negociação pública de suas ações.
III. Esta oferta pública deverá ser promovida pela própria S/A que deseja fechar o seu capital. Após a realização da Oferta Pública existe a possibilidade de resgate das ações remanescentes em circulação, depois do cancelamento de registro da Companhia Aberta, faculdade atribuída à Companhia, desde que tenha fundos disponíveis para tanto, podendo ou não ocorrer a redução do capital da sociedade, tirando-as definitivamente de circulação, que fica com o domínio destas ações.
IV.Esta Oferta pública é classificada como voluntária, quando do fechamento do capital da Companhia e deverá ser promovida pela própria S/A. Após a realização da Oferta Pública existe a possibilidade de resgate das ações remanescentes em circulação, depois do cancelamento de registro da Companhia Aberta, faculdade atribuída à Companhia, desde que tenha fundos disponíveis para tanto, podendo ou não ocorrer a redução do capital da sociedade, tirando-as definitivamente de circulação, que fica com o domínio destas ações.

I, III e IV.
I, II e III.
II, III e IV.
I, II e IV.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Mercado Capital Prova
3 pág.

Mercado de Capitais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é: "I, II e III."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais