Buscar

O que são títulos públicos? De quais formas o Banco Central pode colocá-los (ou retirá-los) do mercado na implementação da política monetária? Títu...

O que são títulos públicos? De quais formas o Banco Central pode colocá-los (ou retirá-los) do mercado na implementação da política monetária?
Títulos públicos são papeis emitidos pelo Tesouro Nacional, que representam uma forma de financiar a dívida pública e permitirem que os investidores “emprestem” dinheiro para o governo, recebendo em troca uma determinada rentabilidade. Quando o governo necessita de dinheiro (capitar recursos), o Banco Central emite e vende títulos, no caso contrario quando há excesso de moeda circulando ele recompra os mesmos de forma a manter à estabilidade da economia.

Essa pergunta também está no material:

Lista Mercado Financeiro e Capitais
5 pág.

Mercado Financeiro Fundação Universidade Federal do TocantinsFundação Universidade Federal do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os títulos públicos são papéis emitidos pelo Tesouro Nacional, representando uma forma de financiar a dívida pública, permitindo que os investidores "emprestem" dinheiro para o governo, recebendo em troca uma determinada rentabilidade. O Banco Central pode colocá-los no mercado por meio da emissão e venda de títulos quando o governo necessita de dinheiro para captar recursos. Por outro lado, o Banco Central pode retirá-los do mercado por meio da recompra dos títulos, especialmente quando há excesso de moeda circulando, a fim de manter a estabilidade da economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais