Buscar

A respeito da história contemporânea do Chile, assinale a alternativa correta: a) Os Estados Unidos mantiveram-se afastados da política chilena, e...

A respeito da história contemporânea do Chile, assinale a alternativa correta:

a) Os Estados Unidos mantiveram-se afastados da política chilena, exceção feita à contribuição da CIA na contenção das forças radicais de direita, no final do governo Allende.
b) O governo de Pinochet se opôs à formação da Operação Condor e manteve seu regime afastado de outros regimes autoritários da América do Sul.
c) O presidente Augusto Pinochet, sucessor de Allende, deu continuidade à política socialista, constituindo-se, além disso, em um dos principais defensores dos direitos humanos na América Latina.
d) O presidente Salvador Allende estatizou várias indústrias e acelerou o processo de reforma agrária, o que deu a seu governo características claramente socialistas.
e) No início da década de 70, o Chile recusou abrigo a vários exilados brasileiros, ideologicamente identificados com a esquerda e perseguidos pela ditadura militar.

Essa pergunta também está no material:

exercicio aula 8 HISTÓRIA DA AMÉRICA II
6 pág.

História da América II Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) O presidente Salvador Allende estatizou várias indústrias e acelerou o processo de reforma agrária, o que deu a seu governo características claramente socialistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais