Buscar

Questão 5/5 - Abordagens Teóricas da Contabilidade De acordo com a ESTRUTURA CONCEITUAL PARA ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIO CONTÁBIL-FINANCEI...

Questão 5/5 - Abordagens Teóricas da Contabilidade De acordo com a ESTRUTURA CONCEITUAL PARA ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIO CONTÁBIL-FINANCEIRO, a informação contábil precisa manter e seguir determinadas características qualitativas básicas. Dentro desse sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente seu conceito: Nota: 20.0 A A Comparabilidade permite que os diferentes usuários das informações contábeis identifiquem e compreendam a evolução da informação contábil ao longo do tempo, além similaridades dos itens e diferenças entre eles. Você acertou! ALTERNATIVA CORRETA "A" - Segundo o material para impressão da aula 02, tema 02 da disciplina de Abordagens Teóricas da Contabilidade, A informação contábil deve possibilitar ao seu usuário uma clara análise quanto a sua evolução ao longo do tempo, devendo, portanto, manter seus aspectos formais, proporcionando assim a Comparabilidade. B A Verificabilidade indica que a entidade deve fornecer informações exclusivas aos diferentes usuários da informação contábil, de acordo com os seus interesses. C Compreensibilidade consiste em classificar, caracterizar e apresentar a informação de forma que somente os usuários internos consigam compreender de forma concisa as informações prestadas. D Tempestividade significa divulgar anualmente as informações contábeis, para que os usuários consigam verificar o que ocorreu ao longo do período. E Confiabilidade é um atributo que permite que os usuários externos tenham acesso aos relatórios gerenciais gerados internamente pelas organizações.

a) A Comparabilidade permite que os diferentes usuários das informações contábeis identifiquem e compreendam a evolução da informação contábil ao longo do tempo, além similaridades dos itens e diferenças entre eles.
b) A Verificabilidade indica que a entidade deve fornecer informações exclusivas aos diferentes usuários da informação contábil, de acordo com os seus interesses.
c) Compreensibilidade consiste em classificar, caracterizar e apresentar a informação de forma que somente os usuários internos consigam compreender de forma concisa as informações prestadas.
d) Tempestividade significa divulgar anualmente as informações contábeis, para que os usuários consigam verificar o que ocorreu ao longo do período.
e) Confiabilidade é um atributo que permite que os usuários externos tenham acesso aos relatórios gerenciais gerados internamente pelas organizações.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 teoria contabilidade estrutura

Contabilidade / Ciências Contábeis Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) A Comparabilidade permite que os diferentes usuários das informações contábeis identifiquem e compreendam a evolução da informação contábil ao longo do tempo, além de similaridades dos itens e diferenças entre eles.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais