Buscar

Entre as principais consequências da globalização e da formação de uma sociedade em rede, assinale a opção incorreta: Os deslocamentos ou os desvio...

Entre as principais consequências da globalização e da formação de uma sociedade em rede, assinale a opção incorreta:
Os deslocamentos ou os desvios da globalização mostram-se, afinal, mais variados e mais contraditórios do que sugerem seus protagonistas ou seus oponentes.
A globalização permitiu uma distribuição igualitária dos bens produzidos em escala mundial, tornado o mundo menos desigual.
A globalização permitiu uma um fluxo constante de produção e disseminação de informações, cujo símbolo mais visível é a internet.
A globalização não parece estar produzindo nem o triunfo do global nem a persistência, em sua velha forma nacionalista, do local.
Embora alimentada, sob muitos aspectos, pelo Ocidente, a globalização pode acabar sendo parte de um lento e desigual, mas continuado, descentramento do Ocidente.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO AULA 9 CIENCIAS SOCIAIS
3 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "A globalização permitiu uma distribuição igualitária dos bens produzidos em escala mundial, tornando o mundo menos desigual."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais