Buscar

Considerando o Serviço Público um ramo estudado pelo Direito Administrativo, tem, assim, uma gama de autores renomados que contribuem para a defini...

Considerando o Serviço Público um ramo estudado pelo Direito Administrativo, tem, assim, uma gama de autores renomados que contribuem para a definição de Serviço Público. Logo, de maneira geral, entende-se que o Estado tem a necessidade de ofertar ou mesmo acompanhar a prestação do serviço público, sendo esta a finalidade do Estado sempre prezando em defesa da população. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente será considerado um serviço público uma atividade terceirizada ofertada pelo Estado.
b) Apenas as atividades coletivas vitais caracterizam-se como serviço público, sendo que podem somente ser realizadas pelo Estado.
c) O tipo de serviço público deve atender às necessidades essenciais e secundárias do coletivo ou a simples conveniência do Estado.
d) O Estado será o único beneficiado do Serviço Público, por este motivo está satisfazendo apenas necessidades essenciais.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade publica
5 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O tipo de serviço público deve atender às necessidades essenciais e secundárias do coletivo ou a simples conveniência do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais