Buscar

A competência executiva, prevista constitucionalmente, diz respeito às atividades inerentes do Poder Executivo na sociedade, nas esferas federal, e...

A competência executiva, prevista constitucionalmente, diz respeito às atividades inerentes do Poder Executivo na sociedade, nas esferas federal, estadual e municipal, aliado à execução de serviços. Com base nessa afirmação, analise as sentenças a seguir:
I- Cabe aos municípios a responsabilidade na emissão do papel-moeda através do Banco Central, assim como a organização e a efetivação dos serviços postais.
II- Aos estados competem garantir a defesa nacional, regulamentar e fiscalizar as divisas cambiais e as operações de créditos de natureza financeira e não financeira.
III- Compete à União a exploração por autorização, concessão ou permissão dos serviços de telecomunicações, energia elétrica, radiofusão, entre outros.
IV- É atribuição concomitante da União, estados e municípios cumprir com as prerrogativas constitucionais e legais, e exercer políticas de combate à pobreza.
a) As sentenças III e IV estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças II e IV estão corretas.
d) As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade publica
5 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a alternativa correta é: b) As sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais