Buscar

A Administração Federal, para a execução e administração das atividades relacionadas ao serviço público, passou a realizar o seu trabalho de duas m...

A Administração Federal, para a execução e administração das atividades relacionadas ao serviço público, passou a realizar o seu trabalho de duas maneiras: direta ou indireta. Assim, necessita-se analisar o tipo de serviço e identificar a qual autarquia esta submetido, para então classificar em direta ou indireta. Sobre a administração indireta, analise as afirmativas a seguir:
I- À Administração Indireta são direcionadas para entidades que possuem personalidade jurídica própria, auxiliando o Chefe do Executivo.
II- Os serviços da Administração Indireta são uma forma de possibilitar a descentralização dos serviços.
III- A Administração Pública municipal destina as atividades inerentes aos serviços públicos somente aos Vereadores do município.
IV- Somente os serviços da Administração Indireta acontecem dentro do período contábil de janeiro a dezembro.
a) As afirmativas II e III estão corretas.
b) As afirmativas I e IV estão corretas.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) Somente a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade publica
5 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I- À Administração Indireta são direcionadas para entidades que possuem personalidade jurídica própria, auxiliando o Chefe do Executivo. - Correta. II- Os serviços da Administração Indireta são uma forma de possibilitar a descentralização dos serviços. - Correta. III- A Administração Pública municipal destina as atividades inerentes aos serviços públicos somente aos Vereadores do município. - Incorreta. IV- Somente os serviços da Administração Indireta acontecem dentro do período contábil de janeiro a dezembro. - Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: c) As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais