Buscar

A contabilidade pública envolve o setor público, o ambiente, suas entidades e a relação delas com a sociedade; normatizadas através de legislações ...

A contabilidade pública envolve o setor público, o ambiente, suas entidades e a relação delas com a sociedade; normatizadas através de legislações específicas voltadas à administração pública. No que tange à contabilidade pública, assinale a alternativa CORRETA:

a) É a ciência que permite acompanhar o gerenciamento das atividades na administração pública, através do fornecimento de informações gerenciais extraídas dos sistemas orçamentários e de custos.
b) É a ciência que permite acompanhar a retração do patrimônio das entidades do setor público, através do conhecimento das informações que visam a auxiliar a decisão por parte dos órgãos fiscalizadores.
c) É a ciência que apresenta a evolução do patrimônio das entidades do setor público, com base nas informações geradas por seus lançamentos e que tem como objetivo auxiliar os gestores públicos na tomada de decisão.
d) É a ciência que permite acompanhar a estagnação do patrimônio das entidades do setor público, através do conhecimento das informações que visam a auxiliar a administração de decisão por parte dos gerentes.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade publica
5 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) É a ciência que apresenta a evolução do patrimônio das entidades do setor público, com base nas informações geradas por seus lançamentos e que tem como objetivo auxiliar os gestores públicos na tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais