Buscar

Attie (2018), define que e aplicação dos procedimentos de auditoria corresponde a obtenção de elementos comprobatórios, onde o auditor opta pelos p...

Attie (2018), define que e aplicação dos procedimentos de auditoria corresponde a obtenção de elementos comprobatórios, onde o auditor opta pelos procedimentos mais adequados para o exame, considerando fatores como a natureza das afirmacoes, a finalidade de cada revisão, a credibilidade das provas a obter e a facilidade de aplicação dos procedimentos de auditoria. Dentro deste contexto assinale a alterativa que aplica-se aos procedimentos de auditoria aplicados no passivo:

A. No procedimento de confirmação são compreendidos os empréstimos a pagar, as contas a pagar e os fornecedores. No exame de confirmação devem ser analisados os fornecedores, as contas a pagar e os empréstimos a pagar.
B. A observação verifica somente a classificação correta das contas. Na observação devem ser analisadas a classificação das contas, os princípios contábeis e a existência de ativos oferecidos em garantia.
C. O inquérito avalia a alteração do saldo dos passivos e questiona os passivos que foram registrados. No procedimento de inquérito deve ser analisada a alteração do saldo dos passivos, bem como realizado o questionamento dos passivos que não foram registrados e feita a inspeção dos ativos dados em garantia.
D. Na escrituração são compreendidos somente exames do razão de fornecedores. A escrituração contempla exames referentes à conta de fornecedores, às contas a pagar e à contabilização no período de competência.
E. No exame de documentos originais as atas de assembleias são desconsideradas. O exame que compreende os documentos originais realiza, sim, a conferência das atas de assembleias, juntamente com os demais documentos necessários.

Essa pergunta também está no material:

Testes de auditoria, eventos e metodos de confirmação - Exercício 2022
5 pág.

Auditoria II Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que se aplica aos procedimentos de auditoria aplicados no passivo é a alternativa: C. O inquérito avalia a alteração do saldo dos passivos e questiona os passivos que foram registrados. No procedimento de inquérito deve ser analisada a alteração do saldo dos passivos, bem como realizado o questionamento dos passivos que não foram registrados e feita a inspeção dos ativos dados em garantia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais