Buscar

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta. (A) A prevalência do transtorno descrito ao longo da vida é de 15% e a proporção de mulh...

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta.
(A) A prevalência do transtorno descrito ao longo da vida é de 15% e a proporção de mulheres para homens com o transtorno é de aproximadamente 2 para 1.
(B) Os sintomas do transtorno apresentado podem ser difíceis de se distinguir dos transtornos depressivos e dos transtornos do humor bipolar, porque todas as três síndromes estão associadas à ansiedade proeminente e à excitação autonômica.
(C) A pregabalina é uma boa opção terapêutica para o paciente em questão, mas, em razão da presença de elevado metabolismo hepático, ela possui consideráveis interações medicamentosas metabólicas.
(D) A venlafaxina, que inibe a recaptação de serotonina, norepinefrina e, em menor grau, dopamina, é uma boa opção para o paciente, por ser eficaz no tratamento de insônia, má concentração, inquietação, irritabilidade e tensão muscular excessiva associadas com esse transtorno.
(E) A buspirona é um agonista parcial dos receptores 5-HT1A e pode ser eficaz para esse paciente, como o é em 60% a 80% dos pacientes com esse transtorno, proporcionando mais redução de sintomas somáticos em comparação aos sintomas cognitivos.

Essa pergunta também está no material:

Prova ALEGO - IADES - 2019 - para Médico Psiquiatra.pdf
25 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) A prevalência do transtorno descrito ao longo da vida é de 15% e a proporção de mulheres para homens com o transtorno é de aproximadamente 2 para 1.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais