Buscar

A intermediação financeira ocorre na relação entre os agentes econômicos (os superavitários e os deficitários). Os intermediadores financeiros proc...

A intermediação financeira ocorre na relação entre os agentes econômicos (os superavitários e os deficitários). Os intermediadores financeiros procuram atender às expectativas e necessidades de ambos segmentos. Com relação aos intermediários, analise as sentenças a seguir:
I- Os intermediários financeiros promovem a liquidez do mercado viabilizando captações e aplicações financeiras com diferentes taxas e prazos.
II- Os intermediários financeiros estão trabalhando de formas mais especializadas em seu campo de atuação, com intenção de ajudar as relações entre tomadores e poupadores de recursos.
III- Os intermediadores financeiros servem para reduzir os custos transacionais para transformar empréstimos de longo prazo em dívidas a curto prazo, proporcionando liquidez e dividindo o risco.
IV- Os intermediadores financeiros são livres para negociações, ou seja, sem regulamentação.
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I ,II e III estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova 2 mercado de capitais
5 pág.

Mercado de Capitais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as sentenças: I- Os intermediários financeiros promovem a liquidez do mercado viabilizando captações e aplicações financeiras com diferentes taxas e prazos. Esta sentença está correta, pois os intermediários financeiros ajudam a tornar os ativos mais líquidos, viabilizando captações e aplicações financeiras com diferentes condições. II- Os intermediários financeiros estão trabalhando de formas mais especializadas em seu campo de atuação, com intenção de ajudar as relações entre tomadores e poupadores de recursos. Esta sentença também está correta, pois os intermediários financeiros atuam de forma especializada para facilitar as relações entre tomadores e poupadores de recursos. III- Os intermediadores financeiros servem para reduzir os custos transacionais para transformar empréstimos de longo prazo em dívidas a curto prazo, proporcionando liquidez e dividindo o risco. Esta sentença está correta, pois os intermediários financeiros ajudam a reduzir os custos transacionais e a transformar empréstimos de longo prazo em dívidas a curto prazo, proporcionando liquidez e dividindo o risco. IV- Os intermediadores financeiros são livres para negociações, ou seja, sem regulamentação. Esta sentença está incorreta, pois os intermediários financeiros estão sujeitos a regulamentações. Portanto, a alternativa correta é: b) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais