Buscar

O que é serviço de inteligência? É o serviço implementado nas escolas de detetives particulares, visando a instrução em como proceder a interrogató...

O que é serviço de inteligência?
É o serviço implementado nas escolas de detetives particulares, visando a instrução em como proceder a interrogatórios.
É o serviço desenvolvido por órgãos públicos ou particulares, cuja função é a reunião de dados e informações protegidas ou sensíveis, no tocante a algum tema importante. Estes órgãos ao captarem estes dados ou informações, produzirão conhecimento a partir deles e submeterão ao tomador de decisão, que com base naquele conhecimento, decidirá acerca de medidas a serem adotadas.
É o serviço realizado por agências espaciais, que teve seu início na corrida armamentista que se desenvolveu durante a Guerra Fria.
É o serviço que visa produzir conhecimento exclusivamente para assessoria de diretores de grandes empresas privadas com atuação multinacional.
É o serviço desenvolvido por exclusivamente por órgãos públicos, que visa reunir informações para produção de conhecimento, a partir do qual o tomador de decisão implementará medidas de gestão.
a) Apenas a segunda está correta.
b) Apenas a terceira está correta.
c) Apenas a quarta está correta.
d) Apenas a quinta está correta.
e) Apenas a segunda e a quinta estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

DOUTRINA DA INTELIGÊNCIA I
4 pág.

Doutrina da Inteligência Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "b) Apenas a terceira está correta." O serviço de inteligência é desenvolvido por órgãos públicos ou particulares, cuja função é a reunião de dados e informações protegidas ou sensíveis, no tocante a algum tema importante. Esses órgãos produzem conhecimento a partir dessas informações e o submetem ao tomador de decisão, que decidirá acerca das medidas a serem adotadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais