Buscar

5) A gestão correta dos canais de distribuição da organização é fundamental para que o produto chegue até o cliente. A escolha das estratégias adot...

5) A gestão correta dos canais de distribuição da organização é fundamental para que o produto chegue até o cliente. A escolha das estratégias adotadas serão responsáveis por trazer benefícios para as empresas, mas também para os consumidores dos produtos. Por isso, é CORRETO afirmar que:
a. a distribuição exclusiva é interessante para a cadeia de suprimentos, porque é ilimitada quanto ao número de intermediários.
b. a gestão da cadeia de suprimentos se preocupa exclusivamente com a integração do canal escolhido.
c. a distribuição intensiva consegue trabalhar produtos específicos em regiões específicas.
d. a cadeia de suprimentos traz à empresa uma visão mais completa dos elementos que a compõem.
e. a distribuição intensiva atua na distribuição de produtos selecionados, direcionados apenas a uma pequena parcela da população.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Marketing II
6 pág.

Administração de Marketing I Universidade Federal do PampaUniversidade Federal do Pampa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. A distribuição exclusiva é interessante para a cadeia de suprimentos, porque é ilimitada quanto ao número de intermediários. - Errado. A distribuição exclusiva é limitada quanto ao número de intermediários. b. A gestão da cadeia de suprimentos se preocupa exclusivamente com a integração do canal escolhido. - Errado. A gestão da cadeia de suprimentos envolve mais do que apenas a integração do canal escolhido. c. A distribuição intensiva consegue trabalhar produtos específicos em regiões específicas. - Errado. A distribuição intensiva visa disponibilizar o produto em tantos pontos de venda quanto possível. d. A cadeia de suprimentos traz à empresa uma visão mais completa dos elementos que a compõem. - Correto. A cadeia de suprimentos permite uma visão mais ampla e completa dos elementos que compõem a empresa. e. A distribuição intensiva atua na distribuição de produtos selecionados, direcionados apenas a uma pequena parcela da população. - Errado. A distribuição intensiva visa atingir o maior número possível de consumidores. Portanto, a opção correta é a letra d. A cadeia de suprimentos traz à empresa uma visão mais completa dos elementos que a compõem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais