Buscar

As três afirmacoes são falsas. A visão sistêmica na Teoria Geral da Empresa considera a organização como um sistema aberto, em constante interação ...

As três afirmacoes são falsas. A visão sistêmica na Teoria Geral da Empresa considera a organização como um sistema aberto, em constante interação com o ambiente externo. Isso significa que a organização é influenciada por fatores externos, como o mercado, a tecnologia e a cultura, e também influencia o ambiente externo, por meio de suas atividades. Conceito de sistema aberto: Um sistema aberto é um sistema que interage com o ambiente externo, recebendo insumos e emitindo produtos ou serviços. Exemplos de influências externas: O mercado pode influenciar a organização por meio da demanda por seus produtos ou serviços. A tecnologia pode influenciar a organização por meio de novos produtos, processos ou métodos de produção. A cultura pode influenciar a organização por meio de valores, crenças e normas sociais. Influência da organização sobre o ambiente externo: A organização pode influenciar o mercado por meio da oferta de seus produtos ou serviços. A organização pode influenciar a tecnologia por meio de pesquisas e desenvolvimento. A organização pode influenciar a cultura por meio de sua atuação social e ambiental.

(Falsa). A visão sistêmica na Teoria Geral da Empresa considera a organização como um sistema aberto, em constante interação com o ambiente externo. Isso significa que a organização é influenciada por fatores externos, como o mercado, a tecnologia e a cultura, e também influencia o ambiente externo, por meio de suas atividades.
(Falsa). A cultura organizacional é um sistema complexo que abrange os artefatos visíveis, como rituais e símbolos, mas também os valores, crenças e pressupostos que orientam o comportamento das pessoas na organização. Conceito de cultura organizacional: A cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças e pressupostos compartilhados pelos membros de uma organização. Componentes da cultura organizacional: Artefatos visíveis: São os elementos que podem ser observados diretamente, como rituais, símbolos, linguagem e artefatos físicos. Valores: São as crenças sobre o que é importante na organização. Crenças: São as convicções sobre o que é verdadeiro ou falso. Pressupostos: São as suposições básicas sobre o mundo e a natureza da organização. Influência da cultura organizacional sobre o comportamento e as decisões: A cultura organizacional influencia o comportamento e as decisões das pessoas na organização de diversas maneiras, por exemplo: Influência sobre os valores: Os valores da cultura organizacional orientam as pessoas sobre o que é importante e o que é esperado delas. Influência sobre as crenças: As crenças da cultura organizacional influenciam a forma como as pessoas interpretam o mundo e as situações. Influência sobre os pressupostos: Os pressupostos da cultura organizacional influenciam a forma como as pessoas percebem o mundo e a organização.
(Falsa). A estratégia corporativa é um processo de tomada de decisão que envolve a definição dos objetivos e da direção da organização a longo prazo. A estratégia corporativa, portanto, abrange decisões de curto, médio e longo prazo. Conceito de estratégia corporativa: A estratégia corporativa é o processo de definição dos objetivos e da direção da organização a longo prazo. Principais componentes da estratégia corporativa: Objetivos: Os objetivos são os resultados que a organização deseja alcançar. Direções: As direções são as linhas gerais de ação que a organização seguirá para alcançar seus objetivos. Estratégias: As estratégias são os planos específicos de ação que a organização adotará para alcançar seus objetivos. Níveis de estratégia: A estratégia corporativa é o nível mais alto de estratégia, seguido pela estratégia de negócios, pela estratégia funcional e pela estratégia operacional. Influência da estratégia corporativa sobre as decisões de curto prazo: As decisões de curto prazo devem estar alinhadas com a estratégia corporativa. Isso significa que as decisões de curto prazo devem contribuir para o alcance dos objetivos e das direções da organização a longo prazo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade pratica final teoria geral da empresa
3 pág.

Teoria Geral da Empresa Universidade Federal do PampaUniversidade Federal do Pampa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa está correta. A visão sistêmica na Teoria Geral da Empresa considera a organização como um sistema aberto, em constante interação com o ambiente externo. Isso significa que a organização é influenciada por fatores externos, como o mercado, a tecnologia e a cultura, e também influencia o ambiente externo, por meio de suas atividades. Conceito de sistema aberto: Um sistema aberto é um sistema que interage com o ambiente externo, recebendo insumos e emitindo produtos ou serviços. Exemplos de influências externas: O mercado pode influenciar a organização por meio da demanda por seus produtos ou serviços. A tecnologia pode influenciar a organização por meio de novos produtos, processos ou métodos de produção. A cultura pode influenciar a organização por meio de valores, crenças e normas sociais. Influência da organização sobre o ambiente externo: A organização pode influenciar o mercado por meio da oferta de seus produtos ou serviços. A organização pode influenciar a tecnologia por meio de pesquisas e desenvolvimento. A organização pode influenciar a cultura por meio de sua atuação social e ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais