Buscar

O Processo Unificado é um dos mais importantes padrões da indústria de software atual. Vale destacar que o processo unificado (UP ou Unified Proces...

O Processo Unificado é um dos mais importantes padrões da indústria de software atual. Vale destacar que o processo unificado (UP ou Unified Process) foi desenvolvido por três importantes pioneiros da orientação a objetos nos anos 1990 (Ivar Jacobson, Grady Booch e Jim Rumbaugh). Este é o resultado de mais de 30 anos de experiência acumulada em forma de projetos, notações e processos. Segundo Wazlawick (2013), o UP é um framework extensível para a concepção de processos, podendo ser adaptado às características de diferentes empresas e projetos.Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o que é a característica do UP centrado na arquitetura:



Fonte: WAZLAWICK, Raul Sidnei. Engenharia de software: conceitos e práticas. São Paulo: Editora Campus, 2013.



A) Prioriza os casos de uso mais críticos em que são tratados primeiro os problemas mais difíceis.


B) É um processo compreendido do ponto de vista do usuário, não antecipando decisões de implementações. Para o UP, o conjunto de casos de uso deve esgotar toda a funcionalidade possível do sistema.


C) Preconiza o desenvolvimento baseado em ciclos interativos de duração fixa, onde em cada interação a equipe incorpora à arquitetura as funcionalidades necessárias para realizar os casos de uso abordados.


D) É basicamente um modelo que define a estrutura da informação, suas possíveis operações e sua organização em componentes ou até mesmo em camadas.

AnteriorPróxima













































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Preconiza o desenvolvimento baseado em ciclos interativos de duração fixa, onde em cada interação a equipe incorpora à arquitetura as funcionalidades necessárias para realizar os casos de uso abordados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais