Buscar

A capacidade de uma pessoa não fica limitada ac sua seu tempo, pois há diversos componentes e fontes de informações que são bombardeadas diariament...

A capacidade de uma pessoa não fica limitada ac sua seu tempo, pois há diversos componentes e fontes de informações que são bombardeadas diariamente em um fluxo inesgotável de dados. As empresas já perceberam esse cenário de D mudanças constantes, e com isso realizam pesquisas e aplicam novos métodos de agir, com c intuito de alcançarem novos patamares. As enas pessoas não ficam longe, procuram se informai com qualidade, buscam conhecer e desenvolve ICO um pensamento crítico a respeito dos mais diversos assuntos. Uma qualidade essencial que ada nunca saiu de moda é a criatividade. Essa é responsável pela capacidade de uma pessoa perceber, em uma situação, diversos pontos € ângulos diferentes, resultando em diversas possibilidades se forem alinhadas ac planejamento, trazendo vantagens profissional € crescimento pessoal. Fonte: MINARELLI, J. A. Empregabilidade: Comc m objetivo entrar, permanecer e progredir no mercado de se mostra trabalho. Porto Alegre: Simplíssimo, 2020. conquista Com base no excerto sobre criatividade em prol da arente. empregabilidade, analise as afirmações a seguir: los desse I. Buscar aprender com as decisões dos outros. onhecer os II. Inovar o modo de agir, o diferencial reflete em entação, e destaque. encontrado, III. Planejar o futuro e apoiar a tomada de decisão s etapas em conhecimento. plausível e IV. Interagir em todas as esferas sociais e s objetivos políticas e perceber suas interferências. es podem É correto o que se afirma em: ensidade e A. ( ) 1, II e III, apenas. ada única. er evitados, B. ( ) II e IV, apenas. ssa ainda é os, que se C. ( ) III e IV, apenas. pois leva a D. ( ) I, II, III e IV. ate. nsabilidade: A gera alta tempo. São

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto apresentado, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra C) III e IV, apenas. Isso porque a criatividade é responsável pela capacidade de perceber diversos pontos de vista e ângulos diferentes, resultando em diversas possibilidades se forem alinhadas ao planejamento, trazendo vantagens profissionais e crescimento pessoal. Dessa forma, é importante planejar o futuro e apoiar a tomada de decisão com base em conhecimento, além de interagir em todas as esferas sociais e políticas e perceber suas interferências. Inovar o modo de agir também é importante, pois o diferencial reflete em apresentação e destaque. Já a primeira afirmação, buscar aprender com as decisões dos outros, não é mencionada no excerto.

0
Dislike0
User badge image

Aurélio Marcos

Vamos analisar cada afirmação com base no excerto sobre criatividade em prol da empregabilidade:

I. Buscar aprender com as decisões dos outros.

  • Esta afirmação está alinhada com a ideia de buscar conhecimento e aprender com as experiências de outras pessoas. Portanto, é plausível.

II. Inovar o modo de agir, o diferencial reflete em apresentação, e destaque encontrado.

  • Esta afirmação destaca a importância da inovação no modo de agir, o que pode resultar em uma apresentação diferenciada e destaque. Isso está em linha com o conceito de criatividade em busca de empregabilidade. Logo, é plausível.

III. Planejar o futuro e apoiar a tomada de decisão nas etapas em conhecimento.

  • Esta afirmação ressalta a importância do planejamento futuro e do apoio à tomada de decisão com base no conhecimento adquirido. Isso está alinhado com o conceito de desenvolvimento pessoal e profissional. Portanto, é plausível.

IV. Interagir em todas as esferas sociais e objetivos políticas e perceber suas interferências.

  • Esta afirmação destaca a importância da interação em várias esferas sociais e políticas para entender suas interferências. Isso pode contribuir para uma compreensão mais ampla do contexto em que se está inserido, o que é relevante para a empregabilidade. Logo, é plausível.

Portanto, todas as afirmações são corretas. A alternativa correta é:

D. ( ) I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais