Buscar

A respeito da candidíase vulvovaginal, assinale a alternativa incorreta: Os sinais e os sintomas da infecção podem se apresentar isolados ou associ...

A respeito da candidíase vulvovaginal, assinale a alternativa incorreta: Os sinais e os sintomas da infecção podem se apresentar isolados ou associados, sendo o principal sinal o corrimento purulento em moderada quantidade.
Os sinais e os sintomas da infecção podem se apresentar isolados ou associados, sendo o principal sinal o corrimento purulento em moderada quantidade.
A gestação, o diabetes mellitus descompensado, a obesidade, o uso de corticoides, imunossupressores ou quimio/radioterapia, são alguns dos fatores que predispõem para o desenvolvimento da infecção por Candida sp.
As parcerias sexuais não precisam ser tratadas, exceto os sintomáticos (uma minoria de parceiros sexuais do sexo masculino que podem apresentar balanite e/ou balanopostite, caracterizada por áreas eritematosas na glande do pênis, prurido ou irritação, têm indicação de tratamento com agentes tópicos).
A primeira opção para o tratamento da afecção é o miconazol via vaginal (creme vaginal a 2%, um aplicador cheio, à noite, por sete dias) ou a nistatina via vaginal (100.000 UI, uma aplicação, à noite, por 14 dias).
Embora a candidíase vulvovaginal não seja transmitida sexualmente, é vista com maior frequência em mulheres em atividade sexual, provavelmente, devido a microrganismos colonizadores que penetram no epitélio via microabrasões.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

Pol de At à Saú da mulher quest II
11 pág.

Politicas de Atenção A Saúde da Mulher Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) "As parcerias sexuais não precisam ser tratadas, exceto os sintomáticos (uma minoria de parceiros sexuais do sexo masculino que podem apresentar balanite e/ou balanopostite, caracterizada por áreas eritematosas na glande do pênis, prurido ou irritação, têm indicação de tratamento com agentes tópicos)." Isso está incorreto, pois tanto as parceiras sexuais quanto os parceiros sexuais sintomáticos devem ser tratados para evitar a reinfecção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais