Buscar

Os métodos eletroanalíticos têm como princípio básico a eletrólise, que se fundamenta em reações de oxidação-redução por um processo não espontâneo...

Os métodos eletroanalíticos têm como princípio básico a eletrólise, que se fundamenta em reações de oxidação-redução por um processo não espontâneo. Para que isso ocorra, é necessário o fornecimento de energia, nesse caso, energia elétrica. Eletrogravimetria e coulometria são exemplos de métodos eletroanalíticos.

Em relação aos métodos eletrogravimetria e coulometria, assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

A eletrogravimetria fornece informação por meio da carga do analito.

Alternativa 2:

A análise eletrogravimétrica somente é possível quando o potencial do eletrodo de trabalho é controlado.

Alternativa 3:

Eletrogravimetria e coulometria são métodos interfaciais e dinâmicos em que há presença de corrente elétrica.

Alternativa 4:

As análises eletrogravimétricas têm como objetivo determinar a quantidade de eletricidade necessária para completar a eletrólise que, consequentemente, fornecerá a medida da quantidade do analito em um diferente estado de oxidação.

Alternativa 5:

Quando se tem um arranjo para eletrólise com potencial controlado, usa-se uma célula eletrolítica com três eletrodos, sendo um eletrodo de trabalho, um eletrodo auxiliar e um eletrodo de referência. E o analito é sempre depositado no eletrodo auxiliar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: 1) A eletrogravimetria fornece informação por meio da carga do analito. 2) A análise eletrogravimétrica somente é possível quando o potencial do eletrodo de trabalho é controlado. 3) Eletrogravimetria e coulometria são métodos interfaciais e dinâmicos em que há presença de corrente elétrica. 4) As análises eletrogravimétricas têm como objetivo determinar a quantidade de eletricidade necessária para completar a eletrólise que, consequentemente, fornecerá a medida da quantidade do analito em um diferente estado de oxidação. 5) Quando se tem um arranjo para eletrólise com potencial controlado, usa-se uma célula eletrolítica com três eletrodos, sendo um eletrodo de trabalho, um eletrodo auxiliar e um eletrodo de referência. E o analito é sempre depositado no eletrodo auxiliar. A alternativa correta é a número 4: "As análises eletrogravimétricas têm como objetivo determinar a quantidade de eletricidade necessária para completar a eletrólise que, consequentemente, fornecerá a medida da quantidade do analito em um diferente estado de oxidação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais