Buscar

Os métodos cromatográficos são amplamente usados tanto para separar, identificar como quantificar substâncias em determinadas amostras. Assim, s...

Os métodos cromatográficos são amplamente usados tanto para separar, identificar como quantificar substâncias em determinadas amostras.

Assim, sobre cromatografia, leia e analise as assertivas abaixo:

I. A cromatografia é um tipo de análise físico-química, mas que desdobra em uma ampla gama de métodos.

II. A cromatografia analítica necessita do uso de equipamentos cromatográficos integrados em detectores específicos.

III. Os componentes de uma amostra são separados por meio da cromatografia desde que haja uma fase móvel que permita o deslocamento de tais componentes e uma fase estacionária por onde eles avançam, ou fixem, até serem liberados da coluna.

IV. Em cromatografia é comum usar uma combinação de solventes, conhecido como eluente, como fase estacionária.

V. Pode-se denominar cromatografia preparativa quando o interesse é pela separação dos analitos, e cromatografia analítica quando usada para qualificar e quantificar os analitos.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

Somente II e III estão corretas.

Alternativa 2:

Somente I, II, III e IV, estão corretas.

Alternativa 3:

Somente I, II, III e V estão corretas.

Alternativa 4:

Somente I, III, IV e V estão corretas.

Alternativa 5:

Todas as assertivas estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. A cromatografia é um tipo de análise físico-química, mas que desdobra em uma ampla gama de métodos. - Correta. II. A cromatografia analítica necessita do uso de equipamentos cromatográficos integrados em detectores específicos. - Correta. III. Os componentes de uma amostra são separados por meio da cromatografia desde que haja uma fase móvel que permita o deslocamento de tais componentes e uma fase estacionária por onde eles avançam, ou fixem, até serem liberados da coluna. - Correta. IV. Em cromatografia é comum usar uma combinação de solventes, conhecido como eluente, como fase estacionária. - Incorreta. A fase estacionária não é o eluente, mas sim a fase pela qual os componentes avançam ou se fixam. V. Pode-se denominar cromatografia preparativa quando o interesse é pela separação dos analitos, e cromatografia analítica quando usada para qualificar e quantificar os analitos. - Correta. Portanto, a alternativa correta é a 3: "Somente I, II, III e V estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais