Buscar

Para uma análise ser válida, ela precisa obedecer à Lei de Beer, que estabelece um comportamento linear entre a absorbância e a concentração do ana...

Para uma análise ser válida, ela precisa obedecer à Lei de Beer, que estabelece um comportamento linear entre a absorbância e a concentração do analito.

​Fonte: HARRIS, D. C. Análise Química Quantitativa. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2012.

De acordo com a Lei de Beer (A = Є.b.c), assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

"E", na Lei de Beer, indica absortividade molar e é dado em hertz.

Alternativa 2:

A absorbância de uma solução é inversamente proporcional à concentração da espécie absorvente.

Alternativa 3:

"c" e "b", na Lei de Beer, indicam a concentração da espécie absorvente e o caminho ótico do meio absorvente, respectivamente.

Alternativa 4:

A absorbância (A) mede o quanto de luz incidente é absorvida e pode ser usada como parâmetro para a identificação das substâncias.

Alternativa 5:

A Lei de Beer é usada para relacionar qualitativamente a diminuição da intensidade da radiação em função da concentração da espécie absorvente e do caminho óptico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: 1. "E", na Lei de Beer, indica absortividade molar e é dado em hertz. 2. A absorbância de uma solução é inversamente proporcional à concentração da espécie absorvente. 3. "c" e "b", na Lei de Beer, indicam a concentração da espécie absorvente e o caminho ótico do meio absorvente, respectivamente. 4. A absorbância (A) mede o quanto de luz incidente é absorvida e pode ser usada como parâmetro para a identificação das substâncias. 5. A Lei de Beer é usada para relacionar qualitativamente a diminuição da intensidade da radiação em função da concentração da espécie absorvente e do caminho óptico. A alternativa correta é a número 3: "c" e "b", na Lei de Beer, indicam a concentração da espécie absorvente e o caminho ótico do meio absorvente, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais