Buscar

Comunicação em saúde se refere à utilização de estratégias de comunicação para informar e influenciar as decisões dos indivíduos e comunidades, no ...

Comunicação em saúde se refere à utilização de estratégias de comunicação para informar e influenciar as decisões dos indivíduos e comunidades, no sentido de promoverem a sua saúde. Assinale a alternativa correta, no que se refere à comunicação em saúde no Programa Saúde da Família.

a. A responsabilização pelo plano terapêutico é de exclusividade do enfermeiro, que, na maioria das vezes, tem mais contato com o paciente e seus familiares; dessa forma, saberá definir o que é melhor para a situação.
b. Os assistentes de saúde devem se responsabilizar pelo plano terapêutico, uma vez que têm o primeiro contato com o paciente e com os familiares. Em seguida, pode ou não ser compartilhado com outros profissionais.
c. A responsabilização pelo plano terapêutico ocorre exclusivamente pelo médico, que tem autonomia para agir sozinho em benefício da saúde do paciente, agilizando o tratamento.
d. A responsabilização pelo plano terapêutico ocorre de forma compartilhada, respeitando-se os fluxos assistenciais, o registro apropriado de informações e a comunicação entre os profissionais.
e. O plano terapêutico deve ser definido pelo profissional que realizou o atendimento, mesmo que não seja o médico, assim, o tratamento medicamentoso se inicia o quanto antes, melhorando a resposta terapêutica.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Comunicação 4
9 pág.

Educação e Comunicação em Saúde Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A responsabilização pelo plano terapêutico ocorre de forma compartilhada, respeitando-se os fluxos assistenciais, o registro apropriado de informações e a comunicação entre os profissionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais