Buscar

Considerando a comunicação como meio para a saúde preventiva, analise as afirmativas a seguir. I - As ações de promoção da saúde objetivam, por mei...

Considerando a comunicação como meio para a saúde preventiva, analise as afirmativas a seguir.
I - As ações de promoção da saúde objetivam, por meio da defesa da saúde, fazer com que as condições descritas sejam cada vez mais favoráveis.
II - As mensagens telefônicas são uma forma de incentivo à adoção e ao fortalecimento de um estilo saudável em pessoas com condições crônicas, pois permitem ampliar seus conhecimentos e encorajar hábitos saudáveis.
III - Fatores políticos, econômicos, sociais, culturais, ambientais, comportamentais e biológicos não influenciam questões de saúde.
IV - Mesmo com o crescimento exponencial do uso da internet, os aplicativos de smartphone, por exemplo, WhatsApp e Messenger, não potencializou a comunicação instantânea entre cliente e profissionais e a educação em saúde.
É correto o que se afirma em:
a. II, apenas.
b. III e IV, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I, II, III e IV.
e. I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Comunicação 4
9 pág.

Educação e Comunicação em Saúde Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I - As ações de promoção da saúde objetivam, por meio da defesa da saúde, fazer com que as condições descritas sejam cada vez mais favoráveis. - Correta. II - As mensagens telefônicas são uma forma de incentivo à adoção e ao fortalecimento de um estilo saudável em pessoas com condições crônicas, pois permitem ampliar seus conhecimentos e encorajar hábitos saudáveis. - Correta. III - Fatores políticos, econômicos, sociais, culturais, ambientais, comportamentais e biológicos não influenciam questões de saúde. - Incorreta. IV - Mesmo com o crescimento exponencial do uso da internet, os aplicativos de smartphone, por exemplo, WhatsApp e Messenger, não potencializou a comunicação instantânea entre cliente e profissionais e a educação em saúde. - Incorreta. Portanto, a resposta correta é: c. II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais