Buscar

Considerando a importância da clareza na comunicação, analise as afirmativas a seguir. I - A comunicação efetiva é algo simples, no entanto, como c...

Considerando a importância da clareza na comunicação, analise as afirmativas a seguir.
I - A comunicação efetiva é algo simples, no entanto, como cada sujeito utiliza sua própria linguagem com significados próprios, pode gerar informações equivocadas ao receptor, tornando um processo complexo.
II - Para uma comunicação efetiva, o gestor precisa estar atento à necessidade de aperfeiçoar seu sistema de informação e desenvolver tecnologias para lidar com as questões subjetivas que permeiam as relações no trabalho.
III - Os processos de comunicação não influenciam para desenvolver formas de inter-relação mais participativas e, portanto, mais comprometidas com os objetivos organizacionais.
IV - Sem uma comunicação efetiva, nossos pensamentos e ideias são inúteis, pois, se não forem compartilhadas, não geram interação entre as pessoas nem mesmo benfeitoria.
É correto o que se afirma em:
a. I, II e III, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. III e IV, apenas.
d. II e III, apenas.
e. II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Comunicação 4
9 pág.

Educação e Comunicação em Saúde Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - A comunicação efetiva é algo simples, no entanto, como cada sujeito utiliza sua própria linguagem com significados próprios, pode gerar informações equivocadas ao receptor, tornando um processo complexo. Isso está correto, pois destaca a complexidade da comunicação devido à interpretação individual. II - Para uma comunicação efetiva, o gestor precisa estar atento à necessidade de aperfeiçoar seu sistema de informação e desenvolver tecnologias para lidar com as questões subjetivas que permeiam as relações no trabalho. Isso também está correto, pois ressalta a importância de lidar com as questões subjetivas para uma comunicação efetiva. III - Os processos de comunicação não influenciam para desenvolver formas de inter-relação mais participativas e, portanto, mais comprometidas com os objetivos organizacionais. Essa afirmação está incorreta, pois os processos de comunicação influenciam sim no desenvolvimento de formas de inter-relação mais participativas e comprometidas com os objetivos organizacionais. IV - Sem uma comunicação efetiva, nossos pensamentos e ideias são inúteis, pois, se não forem compartilhadas, não geram interação entre as pessoas nem mesmo benfeitoria. Essa afirmação está correta, pois destaca a importância da comunicação para a interação e benefícios mútuos. Portanto, a resposta correta é: b. I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais