Buscar

Com base nos demonstrativos financeiros da empresa XYZ, calcule os índices de liquidez corrente e seco e leia as afirmativas que seguem: I. O índi...

Com base nos demonstrativos financeiros da empresa XYZ, calcule os índices de liquidez corrente e seco e leia as afirmativas que seguem:
I. O índice de liquidez corrente no ANO I era de 2.08 e no ANO II de 1,97, o que indica que a empresa apresenta condições de honrar seus compromissos de curto prazo.
II. O índice de liquidez seca no ANO I era de 1,46 e no ANO II de 1,51, indicando que, mesmo que a empresa não conseguisse vender seu estoque de imediato, ainda assim ela apresentaria condições de honrar seus compromissos de curto prazo, em ambos os exercícios apresentados.
III. Quanto ao nível de estoques, a empresa apresentou um pequeno decréscimo de cerca de 3,7% no ANO II, com relação ao ANO I, por isso seu índice de liquidez seca apresentou um pequeno aumento de 1,46 para 1,51 nesse comparativo.
É correto o que se afirma em:
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, II e III.
e. I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

MINHA Avaliação Parcial GA - 2,5 pontos_ Revisão da tentativa
7 pág.

Administração Financeira Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. O índice de liquidez corrente no ANO I era de 2.08 e no ANO II de 1,97, o que indica que a empresa apresenta condições de honrar seus compromissos de curto prazo. II. O índice de liquidez seca no ANO I era de 1,46 e no ANO II de 1,51, indicando que, mesmo que a empresa não conseguisse vender seu estoque de imediato, ainda assim ela apresentaria condições de honrar seus compromissos de curto prazo, em ambos os exercícios apresentados. III. Quanto ao nível de estoques, a empresa apresentou um pequeno decréscimo de cerca de 3,7% no ANO II, com relação ao ANO I, por isso seu índice de liquidez seca apresentou um pequeno aumento de 1,46 para 1,51 nesse comparativo. Com base nessas informações, a alternativa correta é: d. I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais