Buscar

Em relação à coleta de material para a realização do exame de Papanicolaou, é correto afirmar que: A coleta de material do colo uterino em gestante...

Em relação à coleta de material para a realização do exame de Papanicolaou, é correto afirmar que:
A coleta de material do colo uterino em gestantes deve ser restrita à endocérvice.
A paciente pode ter relações sexuais no dia anterior a realização do exame.
É desnecessário suspender o uso de medicamentos vaginais antes da coleta de material para o exame.
O exame não deve ser feito no período menstrual, devendo-se aguardar o quinto dia após o término da menstruação para a coleta de material.
Para coleta de material na endocérvice, a ponta mais longa da espátula de Ayre deve ser encaixada no orifício externo do colo, realizando-se uma raspagem em movimento rotativo de 360°, em torno de todo o orifício cervical.

Essa pergunta também está no material:

HEMATOLOGIA AS 3 -
3 pág.

Histologia e Embriologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à coleta de material para a realização do exame de Papanicolaou, é correto afirmar que: A coleta de material do colo uterino em gestantes deve ser restrita à endocérvice. A paciente não deve ter relações sexuais no dia anterior à realização do exame. É necessário suspender o uso de medicamentos vaginais antes da coleta de material para o exame. O exame não deve ser feito no período menstrual, devendo-se aguardar o quinto dia após o término da menstruação para a coleta de material. Para coleta de material na endocérvice, a ponta mais longa da espátula de Ayre deve ser encaixada no orifício externo do colo, realizando-se uma raspagem em movimento rotativo de 360°, em torno de todo o orifício cervical.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais