Buscar

Retomando o conceito de Educação Especial, indique a alternativa que descreve esse conceito. a) A Educação Especial é uma modalidade de educação e...

Retomando o conceito de Educação Especial, indique a alternativa que descreve esse conceito.

a) A Educação Especial é uma modalidade de educação escolar que é facultativa aos estados e municípios, existindo apenas em função da demanda de estudantes e seus familiares.
b) A Educação Especial é uma modalidade de educação que está presente em todos os níveis e etapas da educação, oferecendo recursos e serviços especializados aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (transtorno do espectro autista) e altas habilidades ou superdotação.
c) A matrícula de estudante do público-alvo da Educação Especial é facultativa.
d) A Educação Especial é uma exigência na Educação Básica, sendo facultativa na Educação Superior.

Essa pergunta também está no material:

AEE - Ensino médio Avamec questionário 1
5 pág.

Pedagogia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) A Educação Especial é uma modalidade de educação que está presente em todos os níveis e etapas da educação, oferecendo recursos e serviços especializados aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (transtorno do espectro autista) e altas habilidades ou superdotação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais