Buscar

A andragogia se caracteriza pelo estudo do processo de aprendizagem do público adulto, que pode ser por meio da aprendizagem direcionada ou da apre...

A andragogia se caracteriza pelo estudo do processo de aprendizagem do público adulto, que pode ser por meio da aprendizagem direcionada ou da aprendizagem facilitada. Desta forma, a aprendizagem facilitada consiste no desenvolvimento do aluno. Sobre as abordagens da implantação de uma aprendizagem facilitada com relação ao conceito do pensamento complexo e a transdisciplinaridade, assinale a alternativa CORRETA:

a) Aponta a importância do conhecimento do todo por meio da inter-relação das partes, respeitando a ordem dos fatos de acordo com as características de cada um.
b) Apresenta o objeto de aprendizagem de forma vivenciada, em que o aluno faz anotações dos principais assuntos explicados pelo professor.
c) Orienta os alunos para uma transformação pessoal e intelectual, desenvolvendo a maturidade por meio da reflexão e da análise dos fatos.
d) Indica os alunos como principais agentes no processo de aprendizagem, autodirecionando seu desenvolvimento intelectual.

Essa pergunta também está no material:

prova
5 pág.

Pedagogia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra D) Indica os alunos como principais agentes no processo de aprendizagem, autodirecionando seu desenvolvimento intelectual. Isso está de acordo com a abordagem da aprendizagem facilitada, que enfatiza o papel ativo do aluno em seu próprio processo de aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais