Buscar

Acerca da receita pública, assinale a opção correta: a) A diferença entre a receita efetiva e a não efetiva está na afetação orçamentária. b) A re...

Acerca da receita pública, assinale a opção correta:

a) A diferença entre a receita efetiva e a não efetiva está na afetação orçamentária.
b) A receita extraorçamentária envolve a incorporação de bens imóveis ao patrimônio público em doação.
c) Pode-se conceituar, de modo amplo, o termo receita como qualquer fenômeno que provoque aumento na situação líquida patrimonial.
d) São exemplos de receita orçamentária: doações em dinheiro e operações de crédito para cobertura de insuficiência financeira.
e) A diferença entre a receita efetiva e a não efetiva está na efetivação orçamentária.

Essa pergunta também está no material:

1º   CONTABILIDADE PÚBLICA
2 pág.

Contabilidade Pública Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções: a) A diferença entre a receita efetiva e a não efetiva está na afetação orçamentária. - Errado. A diferença está na efetivação, não na afetação. b) A receita extraorçamentária envolve a incorporação de bens imóveis ao patrimônio público em doação. - Errado. A receita extraorçamentária não envolve a incorporação de bens imóveis. c) Pode-se conceituar, de modo amplo, o termo receita como qualquer fenômeno que provoque aumento na situação líquida patrimonial. - Correto. O conceito amplo de receita abrange qualquer fenômeno que aumente a situação líquida patrimonial. d) São exemplos de receita orçamentária: doações em dinheiro e operações de crédito para cobertura de insuficiência financeira. - Correto. Doações em dinheiro e operações de crédito são exemplos de receita orçamentária. e) A diferença entre a receita efetiva e a não efetiva está na efetivação orçamentária. - Errado. A diferença está na efetivação, não na efetivação orçamentária. Portanto, as opções corretas são c) e d).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais