Buscar

Com base no texto, analise as seguintes assertivas: I - Quando for previamente exigido, o Registro de Distribuição deverá proceder à distribuição e...

Com base no texto, analise as seguintes assertivas:
I - Quando for previamente exigido, o Registro de Distribuição deverá proceder à distribuição equitativa pelos serviços da mesma natureza, registrando os atos praticados; em caso contrário, todos os atos serão encaminhados ao Judiciário.
II – A distribuição não é obrigatória para os Tabelionatos de Protestos nos casos em que haja mais de um cartório deste tipo na mesma localidade, podendo haver mais demanda em um cartório do que em outro.
III - Embora o Cartório Distribuidor possa ser custeado pelos Tabelionatos de Protesto, o legislador elencou os oficiais de registro de distribuição como titulares de serviços registrais, destacando-os dos tabeliães de protesto de títulos, o que, pode representar a autonomia deste tipo de cartório.
IV – O cartório distribuidor recebe os títulos e documentos de dívida e os distribui no mesmo dia entre os Tabelionatos de Protesto.
a. As assertivas I, II e IV estão corretas.
b. As assertivas I e II estão corretas.
c. As assertivas III e IV estão corretas.
d. As assertivas I e III estão corretas.
e. As assertivas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

U3S3 - Notarial Seção 3 1
3 pág.

Direito Notarial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I - Quando for previamente exigido, o Registro de Distribuição deverá proceder à distribuição equitativa pelos serviços da mesma natureza, registrando os atos praticados; em caso contrário, todos os atos serão encaminhados ao Judiciário. - Correta. II – A distribuição não é obrigatória para os Tabelionatos de Protestos nos casos em que haja mais de um cartório deste tipo na mesma localidade, podendo haver mais demanda em um cartório do que em outro. - Incorreta. III - Embora o Cartório Distribuidor possa ser custeado pelos Tabelionatos de Protesto, o legislador elencou os oficiais de registro de distribuição como titulares de serviços registrais, destacando-os dos tabeliães de protesto de títulos, o que, pode representar a autonomia deste tipo de cartório. - Incorreta. IV - O cartório distribuidor recebe os títulos e documentos de dívida e os distribui no mesmo dia entre os Tabelionatos de Protesto. - Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: d. As assertivas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais