Buscar

Analise as afirmações a seguir a respeito de algoritmos recursivos. Assinale a alternativa que possui alguma afirmação INCORRETA. I. Diz-se que uma...

Analise as afirmações a seguir a respeito de algoritmos recursivos. Assinale a alternativa que possui alguma afirmação INCORRETA.
I. Diz-se que uma rotina é recursiva se a sua definição envolver uma chamada a ela mesma. Neste sentido, o termo recursão é equivalente ao termo indução utilizado por matemáticos.
II. Cada algoritmo recursivo possui um algoritmo iterativo equivalente e vice-versa, mas que pode ter mais ou menos complexidade em sua construção.
III. Uma função recursiva possui duas partes: caso base e caso recursivo.
IV. Um algoritmo pode ser chamado de iterativo quando ele requer a repetição implícita de um processo até que determinada condição seja satisfeita.
V. A recursividade possibilita a escrita de um código mais enxuto, com maior legibilidade e simplicidade.
I e II
III e IV
II e III
I e V
I e IV

Essa pergunta também está no material:

ALGORITMOS E COMPLEXIDADE
5 pág.

Algoritmo e Programação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. Diz-se que uma rotina é recursiva se a sua definição envolver uma chamada a ela mesma. Neste sentido, o termo recursão é equivalente ao termo indução utilizado por matemáticos. - Esta afirmação está correta. II. Cada algoritmo recursivo possui um algoritmo iterativo equivalente e vice-versa, mas que pode ter mais ou menos complexidade em sua construção. - Esta afirmação está correta. III. Uma função recursiva possui duas partes: caso base e caso recursivo. - Esta afirmação está correta. IV. Um algoritmo pode ser chamado de iterativo quando ele requer a repetição implícita de um processo até que determinada condição seja satisfeita. - Esta afirmação está correta. V. A recursividade possibilita a escrita de um código mais enxuto, com maior legibilidade e simplicidade. - Esta afirmação está correta. Portanto, a alternativa que possui uma afirmação INCORRETA é "II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais