Buscar

03) O que são os dois principais grupos dos condritos e qual é a composição química deles? • Condritos Ordinários: Tipo mais comum de condritos. S...

03) O que são os dois principais grupos dos condritos e qual é a composição química deles?

• Condritos Ordinários: Tipo mais comum de condritos. São primitivos e não diferenciados apresentam condrulos e sua composição química é piroxênio, olivina e plagioclásios. Contém tanto elementos voláteis quanto oxidados, pensam terem sidos formados no cinturão de asteróides interior.
• Condritos Carbonaceos (Cl): Não possuem condrulos e não são diferenciados. Apresentam em sua composição químicas matérias orgânicas e minerais hidratados além de piroxênio, olivina e plagioclásio. Estes representam melhor a constituição inicial da nebulosa solar. Estes possuem altas proporções de elementos voláteis e são os mais oxidados, pensam terem sido originados em distâncias ainda maiores do sol.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido
4 pág.

Geologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os dois principais grupos de condritos são os Condritos Ordinários e os Condritos Carbonáceos. - Condritos Ordinários: São os mais comuns e primitivos, apresentam condrulos e sua composição química inclui piroxênio, olivina e plagioclásios. Contêm tanto elementos voláteis quanto oxidados e acredita-se que tenham sido formados no cinturão de asteroides interior. - Condritos Carbonáceos (Cl): Não possuem condrulos e não são diferenciados. Apresentam em sua composição química matérias orgânicas e minerais hidratados, além de piroxênio, olivina e plagioclásio. Representam melhor a constituição inicial da nebulosa solar, possuindo altas proporções de elementos voláteis e sendo os mais oxidados, acredita-se que tenham sido originados em distâncias ainda maiores do sol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais