Buscar

rabalhado Escravo contemporâneo Disponível em . Aces...

rabalhado Escravo contemporâneo Disponível em . Acesso em 10 de set. 2015. Segundo o site do Movimento Ação Integrada, cujo o objetivo é conjugar esforços para promover a modificação social, educacional e econômica dos resgatados do trabalho escravo e vulneráveis, onde se condensa essas informações nesse infográfico. Com base nesses dados, avalie as afirmações seguintes: I - A maiores taxas de escravidão contemporânea estão ligadas a atividades de agronegócios. II – O perfil do escravo contemporâneo é de pessoas com pouco estudo e oriundos dos estados mais fragilizados social e economicamente. III – Pode-se constatar que a origem dos trabalhadores com o perfil de escravo contemporâneo corresponde a aproximadamente 25% dos estados do Brasil.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas no infográfico do Movimento Ação Integrada, as afirmações corretas são: I - Verdadeiro. As atividades de agronegócio apresentam as maiores taxas de escravidão contemporânea, com destaque para a produção de carvão vegetal e a pecuária. II - Verdadeiro. O perfil do escravo contemporâneo é de pessoas com baixa escolaridade e oriundas de estados mais vulneráveis social e economicamente, como Maranhão, Pará e Tocantins. III - Falso. A origem dos trabalhadores com perfil de escravo contemporâneo corresponde a mais de 50% dos estados do Brasil, e não apenas 25%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais